Norte-americana publica primeiro livro aos 101 anos
- @useleveleve

- 28 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Formada em Design pela Universidade de Harvard, Sarah Yerkes trabalhou por décadas como escultora. Precisou parar por causa das limitações físicas da idade. Mas arranjou um jeito de dar vazão à sua sensibilidade artística: começou a escrever poemas, influenciada por Henry Morgenthau III, um amigo nas classes de redação do retiro de idosos em que vivem, em Washington D.C.
O que ela não poderia imaginar era que, aos 101 anos de idade, veria seu hobby se transformar num livro! “Days of Blue and Flame” (“Dias de tristeza e chamas”, em tradução livre) reúne textos de Sarah que trazem reflexões sobre as dores e os prazeres da vida. “Eu estava escrevendo só para mim. Eu não achava que isso se tornaria público ou que alguém fosse demonstrar interesse por ele”, contou ao The Washington Post.

Foto: Reprodução / The Washington Post
Em um dos textos, “Believing” (“acreditando”, em tradução livre) ela fala sobre o filho primogênito, que morreu aos cinco anos de idade em decorrência de uma leucemia: "Eu olho para a foto e vejo o meu menino. Ele ainda tem cinco ou já fez setenta e cinco? Ele espera por mim em alguma praia distante ou seguiu em frente para uma nova vida”.
A publicação foi lançada pela Passager Books, editora da Universidade de Baltimore que trabalha com obras de autores com mais de 50 anos. Ah, a editora também lançou um livro de autoria de Henry, o colega do curso de redação de Sarah.
Demais, né?! <3







Comentários