Idoso conserta brinquedos para doar para crianças durante a quarentena
- @useleveleve

- 30 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Cidinho conserta brinquedos que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social. Janete e Nilva confeccionam máscaras de proteção para pessoas em situação de rua. Tâmara, Ivone e Sandra fazem sacolas de tecido que são usadas para guardar materiais de higiene pessoal que serão distribuídos para quem vive perambulando pela cidade. Todos tem mais de 60 anos e são voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Americana, em São Paulo.
Em meio à pandemia, esses idosos estão ocupando o tempo se dedicando a cuidar dos outros. “O Cidinho começou a consertar vários brinquedos, montar os quebra-cabeças e a testar os brinquedos, antes de devolver ao Fundo Social para doação. Acabou se tornando um passatempo para ele e é uma maneira de auxiliar o próximo e ocupar o tempo neste momento de pandemia que não podemos sair de casa”, disse a esposa de Cidinho, Telma Kiel, 72 anos, ao Jornal Americanense.

Foto: Reprodução / Jornal Americanense
A presidente do Fundo Social, Maine Najar, conta que a dedicação dos idosos voluntários é motivo de emoção todos os dias: “É uma alegria poder contar com esses voluntários que se tornaram grandes parceiros, acreditando na gente e doando um pouco do seu trabalho em prol dos mais necessitados”.
Um viva a esses vovôs voluntários! <3







Comentários