Ex-faxineira realiza sonho e, agora, lidera missão da NASA à Marte
- @useleveleve

- 7 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Diana Trujilloo é colombiana e tinha 17 anos quando decidiu sair de Cali para morar nos Estados Unidos. Foi para o país na tentativa de conseguir mais dinheiro para ajudar a mãe, depois que o seu pai saiu de casa e levou tudo o que ela e a mãe tinham. “Eu disse, vou primeiro, então ganho algum dinheiro e tento ajudá-la. Depois volto para ela e meus irmãos”, contou ao Razões Para Acreditar.
A jovem não falava inglês e começou a trabalhar como faxineira para se manter, bancar os estudos e ainda mandar dinheiro para a mãe. Mesmo em condições tão adversas ela conseguiu ser aprovada na Universidade da Flórida e realizar um sonho de menina: estudar Engenharia Aeroespacial.
Na universidade, Diana se destacou e, por ser boa aluna, ganhou uma bolsa de estudos que garantiu a permanência dela no curso até o final da graduação. A cada dia ela se apaixonava mais por Engenharia Espacial e resolveu perguntar a um professor como poderia conseguir um estágio na NASA. “Ele me disse que havia um estágio na Academia da NASA. A prova foi muito longa, nada menos que 300 palavras por pergunta. Eu não sabia muito inglês”, lembra. Diana estava muito insegura. Pensou até em desistir de enviar o teste. Mas incentivada por um amigo, acabou seguindo adiante. Resultado: foi aprovada. Em 2006, ela entrou para NASA como a primeira mulher latina a ingressar no programa da agência aeroespacial.
Agora, Diana se prepara para enviar um robô - projetado por ela - para Marte! A missão dele será coletar materiais do espaço para que estudos e pesquisas sejam feitos no futuro. “Estou extremamente feliz por fazer parte de um grupo que pode mudar a história”, disse Diana.
É pra ficar feliz mesmo! Arrebenta, Diana! <3

Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar







Comentários