Cadeirante limpa ruas de Beirute para ajudar a reerguer a cidade
- @useleveleve

- 12 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Depois da trágica explosão que devastou Beirute, voluntários tentam, aos poucos, colocar a cidade em ordem. Cada um ajuda como pode. Um grupo de moradores, por exemplo, está fazendo um mutirão para limpar as ruas da capital libanesa, tomadas por destroços de casas e prédios.
Entre esses voluntários, um chamou a atenção em especial: Mohamed Brees. Ele perdeu uma das pernas em um acidente, há dois anos, e usa uma cadeira de rodas para se locomover. Mesmo assim fez questão de ajudar Beirute a se reerguer e, sentado na cadeira de rodas, varre as ruas da cidade.
“Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido. É verdade que eu tenho meus próprios problemas, mas os esqueço quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos", disse Mohamed à Deutsche Welle.
A atitude de Mohamed inspirou muitos jovens a se unirem em meio a divisões sectárias. "Somos jovens de todo Líbano. Muçulmanos, critãos, sunitas, xiitas, drusos e alauitas. Nós vivemos guerras e tentaremos garantir que nossos filhos não passem por isso. Seria errado deixar Beirute para outro qualquer. Eu só queria que as pessoas superassem as divisões políticas", afirmou.

Foto: Reprodução / DW







Comentários